Vegetarianismo e pegada ecológica, tudo a ver

07:26



Conheci o projeto Pegada Ecológica, da WWF, no ano passado. Então constatei que precisaria de três planetas Terra para manter meu nível de consumo daquela época - e olhe que sempre me considerei uma pessoa ecologicamente correta.

Pois é com certa dose de orgulho particular, mas não o suficiente para me envaidecer, que mostro o seguinte Print Scrn que acabei de fazer: 

Ótimo. Já confirmei que estou no caminho certo.

Considerações e fontes:
Refiz o teste, agora como vegetariana, e já sabia que teria uma grande mudança no resultado (acabo de ler no Consciência Blog, meu "blog de cabeceira",  mais benefícios de anular todos os produtos oriundos da exploração animal - agora para a proteção do meio ambiente).

O blog que me refiro acima está sendo uma das minhas grandes
 fontes de inspiraçãos/motivação para continuar na caminhada rumo à dieta vegana, junto com vários outros temas. Tal como o Vista-se e o E esse tal de meio ambiente, os quais recomendo (e muito!) uma leitura diária :-)

Ainda não cheguei ao ideal, que significa utilizar apenas os bens que posso devolver ao planeta e tudo o mais, mas não desistirei de tentar. Este post ainda vai ter um 2.0 feliz.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Bárbara =) Fico muito feliz por vc ter o Consciencia.blog.br como blog de cabeceira e inspiração =)

    São pessoas como vc que mostram que meu trabalho vale a pena e traz não só visitas de pessoas interessadas (positivamente falando) no conteúdo, como também a satisfação dos leitores e leitoras e minha =)

    Obrigado por tudo, e parabéns pelo seu blog também =D

    Reitero aqui: vc tem completa permissão pra colocar o Consciencia.blog.br no seu blogroll - aliás, é incentivada a isso. Terei todo o prazer de adicionar o "Com duas de açúcar" na minha lista de parceiros também =)

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Comentando de novo:

    Fiz o teste e o meu resultado deu 3 terras.

    E olha que não fala nada sobre desperdício de comida, pq o que se desperdiça aqui em casa com alimento azedo não está no gibi =( Uma vergonha pra mim mesmo.

    ResponderExcluir

Páginas