Cada um faz o que pode (ou deveria)

20:40


Hoje o dia foi leve. Fomos ao parque. Fazia muito tempo que não reparava o quão tranquilo é poder simplesmente estar. Estar presente para ouvir. Se permitir tirar um tempo para dormir, descansar, simplesmente cuidar de si, da mente, dos filhos, dos amigos. Trocar energias. Repousar.

Hoje vejo claramente que ansiedade e depressão me roubou alguns anos. Recentemente acordei com total consciência dos meus vinte e cinco outonos completos... O que fiz comigo durante esse tempo todo? Por que esse vazio tinha que estar sempre presente? Por quais motivos ele deve existir?


Enfim, de sexta feira para cá me sinto diferente em alguns aspectos. E daqui pra frente vou parar de alimentar meus vazios. Sei que amanhã sempre teremos novas lutas, assim como sei de pessoas queridas que estão passando por momentos extremamente difíceis... Na impossibilidade de estar presente, estou com elas em oração. Cada um faz o que pode.

Preciso definir meus rumos, pois a confusão que reina(va) aqui dentro precisa sair.

"Para o Ano-Novo – Eu ainda vivo, eu ainda penso: ainda tenho de viver, pois ainda tenho de pensar. Sum, ergo cogito: cogito, ergo sum [Eu sou, portanto penso: eu penso, portanto sou]. Hoje, cada um se permite expressar o seu mais caro desejo e pensamento: também eu, então, quero dizer o que desejo para mim mesmo e que pensamento, este ano, me veio primeiramente ao coração – que pensamento deverá ser para mim razão, garantia e doçura de toda a vida que me resta! Quero cada vez mais aprender a ver como belo aquilo que é necessário nas coisas: – assim me tornarei um daqueles que fazem belas as coisas. Amor fati: seja este, doravante, o meu amor! Não quero fazer guerra ao que é feio. Não quero acusar, não quero nem mesmo acusar os acusadores. Que a minha única negação seja desviar o olhar! E, tudo somado e em suma: quero ser, algum dia, apenas alguém que diz Sim!” (Nietzsche, Gaia Ciência, §276)




Fotos: Bárbara de Almeida. Bosque do Preto Velho, Campo Grande/MS - 2016.

You Might Also Like

0 comentários

Páginas